Novos presidente e vice do TRE-SC tomam posse
Novo presidente é o desembargador Alexandre d’Ivanenko
• Atualizado
Nesta segunda-feira (17), o desembargador Alexandre d’Ivanenko tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Na sessão solene, a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta também tomou posse no cargo de vice-presidente e corregedora regional eleitoral.
Natural do município de Itajaí, o des. Alexandre d’Ivanenko ingressou na magistratura catarinense em dezembro de 1981. Atuou como juiz substituto na comarca de Brusque e depois em São José. Já como juiz de Direito, judicou nas comarcas de Urubici, Orleans, Porto União, Curitibanos e Florianópolis.
Foi promovido ao cargo de desembargador em outubro de 2007, e exerceu o posto de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2016-2018. Atualmente, integra a 4ª Câmara Criminal do TJSC e atuou como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, no comando das Eleições Gerais 2022, na qual foram eleitos os novos governador e vice de Santa Catarina, um senador, 16 deputados federais e 40 estaduais, além do novo presidente da República.
Perfil da vice-presidente e corregedora
A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é natural de Joinville e ingressou na magistratura catarinense em 1985 como juíza substituta do TJSC, atuando em diversas comarcas do estado.
Em 1987, foi promovida à juíza de Direito e judicou nas comarcas de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Biguaçu, Chapecó e na Capital. Também foi juíza eleitoral em diversas zonas eleitorais, na categoria Juíza de Direito.
Tomou posse em 2000 como juíza de Segundo Grau do TJSC, sendo promovida, em 2005, ao cargo de Desembargadora, atuando desde então na Terceira Câmara de Direito Civil do TJSC, que atualmente preside, no grupo de Câmaras de Direito Civil e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça.
Assista à matéria
Leia mais:
- Michelle diz que Bolsonaro tem tonturas e risco de nova queda na PF
- Defesa de Bolsonaro faz pedidos a Moraes; veja quais são
- Jorginho Mello autoriza construção de novo presídio em Araranguá
- Senador Esperidião Amin protocola novo projeto propondo anistia
- Defesa solicita ao STF que Bolsonaro possa reduzir a pena por meio da leitura
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




