Novo pedido de impeachment contra Carlos Moisés é entregue na Alesc
Esta é a oitava representação por crime de responsabilidade apresentada contra o governador
• Atualizado
O presidente da CPI dos Respiradores, deputado Sargento Lima (PSL), e o deputado Ivan Naatz (PL), relator da CPI, apresentaram no começo da tarde desta terça-feira (8) mais um pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). O documento, acompanhado de uma cópia do relatório final da CPI, foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD).
Esta é a oitava representação por crime de responsabilidade apresentada contra o governador. Duas delas foram recebidas pela Presidência da Assembleia e estão em tramitação.
A base do novo pedido é o relatório final da CPI instalada em maio pela Assembleia Legislativa para investigar a compra de 200 respiradores artificiais pelo governo, em março, que foram pagos de forma antecipada e que não foram entregues. No documento, apresentado em 18 de agosto, os membros da comissão entenderam que o governador cometeu crime de responsabilidade ao negar à CPI que não tinha conhecimento da compra dos equipamentos. Além disso, para a comissão, Moisés foi omisso, pois ignorou os alertas feitos pelo presidente do TCE a respeito das medidas que deveriam ser tomadas para evitar compras fraudulentas em casos de pagamento antecipado.
O presidente da Assembleia afirmou que encaminhará o novo pedido de impeachment para análise da Procuradoria Jurídica da Alesc, a exemplo do que ocorreu com as outras representações. Julio Garcia elogiou o trabalho desenvolvido pela CPI dos Respiradores.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO