Novo comandante toma posse do Exército Brasileiro; conheça
Entre os presentes na cerimônia, esteve Eduardo Villas Bôas, aliado de primeira hora de Bolsonaro
• Atualizado
O general de Exército Júlio Cesar de Arruda tomou posse, nessa sexta-feira (30), como o novo comandante da instituição. Ele substituiu Marco Antônio Freire Gomes no posto. A cerimônia de transferência do cargo foi realizada no Clube do Exército, em Brasília, e contou com a presença do ex-comandante Eduardo Villas Bôas, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marco Antônio Freire Gomes agradeceu a todos que trabalharam com ele no período de sua permanência no comando e falou que ter assumido o posto foi a realização de um sonho. “Foi a mais gratificante missão que recebi. Fosse por um único dia, não haveria como recusá-la, e isso em detrimento de qualquer outra função, atividade ou comodidade pessoal. Não há palavras que possam expressar meu orgulho em ter sido abençoado com essa tarefa”, pontuou.
Além disso, fez um pedido aos subordinados: “sigam em frente sob o sagrado manto verde-oliva, que os agasalha e aglutina em torno da hierarquia, da disciplina, do espírito de corpo, da camaradagem, da coragem moral e da integral dedicação ao serviço da pátria e a todos os nossos irmãos”.
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Governador Jorginho Mello pede autorização do STF para visitar Bolsonaro
Quem é Júlio Cesar de Arruda, novo comandante do Exército
Júlio Cesar de Arruda nasceu em 9 de janeiro de 1959, em Cuiabá. Ingressou no Exército em 3 de março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), tendo concluído o curso em 1977. Depois, entrou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 1978, e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Engenharia em 12 de dezembro de 1981.
Como tenente-coronel, atuou como assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República (2000-01). Foi promovido a general de Exército em 31 de março de 2019. Vinha exercendo o cargo de Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, em Brasília, antes de assumir como comandante.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO