Nikolas Ferreira em campanha para candidatos do PL em Santa Catarina
O governador Jorginho Mello deve acompanhar a visita na programação prevista para Jaraguá do Sul e Blumenau
• Atualizado
Conhecido por suas críticas ao PSD e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o deputado federal de Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), está em Santa Catarina nesta terça-feira, 24, para participar de agenda junto a candidatos do PL, em Jaraguá do Sul, Timbó, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú. O governador Jorginho Mello deve acompanhar a visita na programação prevista para Jaraguá do Sul e Blumenau. A deputada federal Júlia Zanatta e outros parlamentares também participam do roteiro.
A vinda do deputado mineiro reforça a estratégia do PL de colar as candidaturas municipais a lideranças nacionais. Nikolas Ferreira, que lidera uma campanha nacional contra candidatos do PSD, é o deputado federal mais votado do Brasil na eleição de 2022, com 1,47 milhão de votos. É o terceiro deputado mais votado da história da Câmara.
A agenda de Ferreira, divulgada em sua rede social, começa às 9h30 em Jaraguá, segue às 11h em Timbó, 13h30 em Blumenau, 15h30 em Itajaí e termina às 17h em Balneário Camboriú.
Décio Lima grava apoios em Blumenau
Presidente estadual do PT, o ex-deputado Décio Lima, tem concentrado esforços em Blumenau, de onde participa da campanha da esposa e candidata a prefeita, deputada Ana Paula Lima (PT) e grava mensagens de apoio para os candidatos de seu partido. O Partido dos Trabalhadores concorre na eleição municipal com 98 nomes a prefeito, 103 vices e 1405 vereadores. São 201 prefeituras, como cabeça de chapa ou vice.
OAB em pré-campanha
Não só eleição municipal é palco de disputas pelo poder. A pré-campanha da OAB/SC, que tem eleição marcada para o próximo dia 23 de outubro, movimenta a advocacia catarinense. Vivian De Gann, pela base de oposição, e Juliano Mandelli, com apoio da atual gestão, devem disputar a presidência da Ordem.
Defesa
Na última semana, Vivian De Gann foi condenada a retirar uma publicação do ar, em que afirmava que a atual presidente da OAB/SC, Claudia Prudêncio, teria renunciado ao cargo para “acomodar interesses no processo eleitoral”. A advogada recorreu ao presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Federal da OAB, alegando que o suposto pedido de renúncia chegou a ser divulgado pela imprensa estadual. A defesa de Gann pede a revogação da decisão liminar que determinou a exclusão da sua postagem no Instagram. Segundo a pré-candidata, a decisão indica uma “inadmissível censura”. Por sua vez, Claudia Prudêncio afirma que não comunicou a renúncia do cargo e sim uma licenciada entre os dias 22 de outubro e 22 de novembro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO