Eleições 2022 Compartilhar
Entrevista

“Não teria chance se apoiasse outro”, afirma Zambelli sobre apoio de PT a Arthur Lira

Ao SBT News, deputada do PL diz que não há candidato mais forte que Arthur Lira para presidir a Casa

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

A deputada reeleita Carla Zambelli (PL-SP) disse, em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, nesta terça-feira (6), que o PT apoia a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidir a Câmara dos Deputados não pode afinidade, mas “porque sabe que não teria nenhuma chance de apoiar outro presidente”.

“Em relação ao Arthur Lira, ele já tinha uma quantidade de votos necessária para ser presidente da Câmara mesmo antes do apoio do PT e da esquerda. Então a esquerda não está apoiando o Lira porque gosta dele, está apoiando porque sabe que não teria nenhuma chance de apoiar um outro presidente da Câmara”, afirmou Zambelli.

“O Lira vem ganhando uma expressão e um poder muito maior do que qualquer outra pessoa que venha a se levantar contra ele”, acrescentou. 

A federação que reúne os partidos PT, PV e PCdoB oficializou, na última semana, o apoio à recondução de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito na Câmara, por representantes dos quatro partidos, e veio à público após reuniões das siglas. O PSB, do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, que não está na federação, também anunciou apoio à decisão.

Arthur Lira é aliado de Jair Bolsonaro (PL) e um dos líderes do Centrão. Para Lula, manter boas relações com o Congresso é fundamental para a governabilidade e, por isso, anunciou que não irá interferir na eleição das Casas Legislativas. Lira já tem apoio declarado de 15 partidos. Estima-se que tenha, hoje, 387 votos, muito mais que os 257 necessários para ser reeleito.

Segundo Zambelli, ela mantém uma relação de “verdade” com Lira e chegou a conversar com o deputado sobre como será a relação do presidente da Câmara com o governo eleito. “Eu acho que ele vai ser franco com o PT. […] Tipo a reforma trabalhista, que foi um avanço para o Brasil. Ele disse que a ideia é não deixar voltar atrás”, afirmou. 

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.