“Não estamos preocupados com a CPI”, diz Bolsonaro
Em seguida, Bolsonaro teceu críticas ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que determinou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite da quinta-feira (29), que ele e sua equipe de governo não estão preocupados com a CPI da Covid, instalada no Senado para investigar possíveis irregularidades em ações de combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Saiba mais
CPI da Covid: mais de 160 pessoas serão ouvidas a partir desta semana
“Hoje, chegaram 14 carretas com cilindros de oxigênio. Nós continuamos trabalhando a todo vapor. Não estamos preocupados com essa CPI”, afirmou. Em seguida, Bolsonaro teceu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“No primeiro momento é para investigar omissões e ações do governo, nem tinha fato definido. Acabou aquele ministro do Supremo determinando que o Senado abrisse a CPI. Depois da CPI, foi feito uma coleta de assinaturas, tiveram até mais assinaturas que a primeira, para investigar também os recursos mandados pelo governo federal aos estados e municípios”, completou.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Críticas às medidas restritivas
Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos para diminuir a transmissão da doença. “O governo federal não fechou comércio, não falou que todo mundo tinha que ficar em casa. Lamentamos as mortes, chegamos a um número enorme de mortes agora, né?” disse o presidente, mas sem citar a marca de 400 mil óbitos.
“A gente apela aos senhores excelentíssimos governadores. Vocês que fecham o comércio e destroem milhões de empregos poderiam criar o auxílio emergencial estadual. Já que me criticam tanto, bota R$ 1 mil até o fim do ano ao invés de ficarem criticando o governo federal e destruindo empregos”, disparou.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO