Namorada do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner é presa
Câmeras de segurança a registraram na companhia do namorado no mesmo dia do crime, contrariando seu depoimento de que não havia visto Montiel nos dois dias anteriores
• Atualizado
Brenda Uliarte, de 23 anos, namorada do brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner, Fernando Sabag Montiel, foi presa no domingo (4). Ela foi presa por suspeita de envolvimento no atentado contra a vice-presidente da Argentina, na última quinta-feira (1º).
O ataque foi em frente à casa dela no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Fernando Montiel apontou uma pistola contra o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou. Ele foi preso minutos após a tentativa de assassinato.
Segundo a imprensa argentina, câmeras de segurança registraram Brenda Uliarte na companhia do namorado no mesmo dia do crime, contrariando seu depoimento de que não havia visto Montiel nos dois dias anteriores. A prisão de Brenda ocorreu na estação de trem de Palermo. Ela deve passar por uma audiência judicial.
Fernando Montiel se negou a prestar depoimento. Ele teria dito aos investigadores que só irá depor depois de ler o inquérito. Natural do Brasil, Sabag Montiel vive na Argentina desde 1993, e integra grupos de ódio e de ideais da ultradireita nas redes sociais. A inclinação criminosa é demonstrada por uma tatuagem no braço: um sol negro, símbolo neonazista e visto em construções nazistas da época da tirania de Adolf Hitler.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO