Política Compartilhar
Política

MPSC e Governo do estado firmam convênios para fortalecimento das forças de segurança

O objetivo é contribuir para a resolução mais célere e efetiva de carências das estruturas de segurança pública locais ou mesmo regionais.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação MPSC
Foto: Divulgação MPSC

As forças de segurança e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) firmaram, na manhã desta quarta-feira (16), termos de cooperação técnica com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias com o objetivo de contribuir para a resolução mais célere e efetiva de carências das estruturas de segurança pública locais ou mesmo regionais.

Os termos foram assinados pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, e pelos representantes de cada um dos órgãos envolvidos o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Delegado-geral Paulo Norberto Koerich, o Subcomandante-Geral da PMSC Marcelo Pontes, o Comandante Geral do CBMSC  Charles Alexandre Vieira e o diretor do IGP Tiago Petry.

A partir de agora, os Promotores de Justiça poderão destinar os recursos provenientes de transações penais, suspensões condicionais do processo e de acordos de não persecução penal diretamente às unidades das Comarcas onde foram gerados.

O Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública delegado-geral Paulo Koerich, que representou o Governador do Estado Carlos Moisés, ressaltou que “o momento é histórico por não haver  protagonismo de pessoas, mas das Instituições que unidas chegamos a esse acordo. Demonstra, mais um vez, que temos no MPSC um parceiro para todas as ocasiões”.

De acordo com o Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior “esta união de esforços entre as instituições de segurança pública e o MPSC é um marco no atendimento de uma demanda histórica dos Promotores de Justiça que sempre lutaram para que os valores oriundos em diferentes ações pudessem ser destinados a iniciativas em suas próprias Comarcas, visando qualificar a prestação de serviços públicos à população local”, afirmou.

Confira o vídeo abaixo:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.