MP quer avaliar evolução do patrimônio de Bruno Souza
Parlamentar afirma que assunto é requentado e informa que denunciou o irmão Arthur às autoridades pelos ataques
• Atualizado
Um procedimento será instaurado na Procuradoria-Geral de Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina, e, segundo a coluna apurou, será para avaliar se o patrimônio do deputado Bruno Souza (Novo) é compatível com a renda declarada por ele e se há omissão na declaração de bens pelo parlamentar.
Todo o procedimento irá correr em segredo de Justiça.
Há duas semanas, a Ouvidoria do MP catarinense encaminhou um pedido de análise sobre a possibilidade de abertura de uma investigação à Procuradoria Geral da instituição.
Uma briga familiar, tornada pública por Arthur Fernandes, um dos oito irmãos de Bruno, tem questionado uma série de negócios particulares do deputado, pois se diz prejudicado e denuncia indícios de crime em algumas operações, embora não exista uma informação que ligue os dois fatos.
Bruno Souza nega e denuncia o irmão
O deputado Bruno Souza se manifestou, via assessoria, que idêntico pedido de desarquivamento ocorreu em processo da Justiça Eleitoral, que nada constatou.
Para o parlamentar, o que chama a atenção é que os fatos de agora, com participação do MP estadual, venham a público à véspera de uma nova eleição. Ele reforça que as denúncias não procedem, está tudo regular e que está à disposição para esclarecimento de qualquer autoridade que queira investigar as declarações.
O parlamentar considera que o seu irmão pratica assédio judicial, quando insiste em não aceitar decisões contrárias, pois “ele sempre faz novas denúncias, recursos e pedidos de desarquivamento”.
Segundo o deputado, somente no sistema Eproc há 10 processos cíveis de autoria de Arthur sobre as disputas patrimoniais e questões conexas, mais outras ações “que envolvem a trama, ações em segredo de justiça e criminais” contra a família, a quem, na opinião de Bruno, o denunciante persegue.
O deputado informou que, nesta segunda (8), fez denúncia no Ministério Público contra os ataques, calúnias e perseguições promovidas pelo irmão.
>>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO