Motociata em Chapecó: acompanhe o evento com o presidente Jair Bolsonaro
Concentração de motociclistas no Distrito Industrial de Chapecó.
• Atualizado
Iniciou perto das 10 horas deste sábado (26) a motociata em Chapecó com a participação do Presidente Jair Bolsonaro. No Distrito Industrial, local de início do evento, ele cumprimentou os cerca de 10 mil apoiadores, segundo estimativa preliminar da Polícia Militar, que já se o aguardavam para iniciar a motociata. De acordo com a organização do evento, espera-se que o número de participantes chegue a 50 mil.
Segundo informações da assessoria e das imagens divulugadas no Instagram da organização do evento, Bolsonaro irá conduzir uma moto Honda NC 750 azul-marinho. Ele levará na garupa o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
O percurso sairá do Distrito Industrial com destino à Xanxerê e retorna ao Centro de Eventos em Chapecó passando pelas seguintes vias: Avenida General Osório, Rua Florianópolis, Avenida Getúlio Vargas, BR-282 e BR-480, Avenida Fernando Machado, Avenida Uruguai e Rua Assis Brasil.
>> Homem é detido com uma faca no Centro de Chapecó durante motociata
Confira imagens ao vivo
GALERIA: Confira imagens da motociata
Presidente se prepara para a motociata
Em post nas redes sociais, uma imagem da comitiva de Jair Bolsonaro tomando café da manhã se refere à motociata:
Visita presidencial
O presidente da República Jair Bolsonaro falou para um público de mais de centenas de empresários na noite desta sexta-feira (25), no Centro de Eventos de Chapecó.
Ele disse que seu governo foi montado sem loteamento de cargos por partidos e que a relação com o legislativo é muito boa. Ainda, que o Brasil está superando o período mais crítico, graças às medidas adotadas pelo Governo. Citou várias obras e lembrou que os Correios deram lucro.
“Neste ano fomos um dos países que mais cresceram,boa parte disso graças ao agronegócio, cujo homem e mulher não ficaram em casa. Às vezes me cobram que não uso máscara, mas poderiam seguir um exemplo nosso que é não roubar”, disse Bolsonaro.
O prefeito João Rodrigues ressaltou que Chapecó seguiu o que o Presidente recomendou.
“Nós fizemos o que tinha que ser feito, que é fazer o tratamento precoce e manter a cidade funcionando. Chapecó prova que o senhor está com a razão”, disse Rodrigues.
Durante apresentação, mostrou um vídeo com a ampliação dos leitos de UTI, de 35 para 103, além de da estrutura de hospital de campanha com 95 leitos, implantado o Lockdown Inverso e a busca ativa do vírus. Com essas atitudes de combate à pandemia, a iniciativa privada vai investir R$ 3 bilhões em indústrias, prédios e loteamentos. Além disso a prefeitura projeta investimentos públicos de R$ 350 milhões.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou que, após conversa com empresários da região, determinou ao DNIT a contratação do projeto de duplicação da 282, de Chapecó a Irani. Ainda, garantiu recursos para as restauração da BR-163.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO