Moro diz que vai trabalhar contra Lula em 2026
Senador pelo União Brasil do Paraná, Sérgio Moro deu uma entrevista exclusiva ao SBT News
• Atualizado
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou, em entrevista exclusiva ao SBT News, que vai trabalhar contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. Apesar do posicionamento, Moro declarou que ainda não definiu quem apoiará na disputa presidencial.
Atualmente filiado ao União Brasil, partido que integra a base do governo federal, o senador foi enfático ao criticar Lula. “Jamais estarei do lado do PT ou do Lula”, afirmou durante participação no programa Sala de Imprensa.
Segundo Moro, sua atuação política nacional será voltada a se opor ao atual presidente, mas sem pretensões de disputar o Palácio do Planalto. “Nacionalmente trabalharei contra o Lula, e não tenho nenhuma aspiração presidencial”, declarou.
Moro diz que está focado no governo do Paraná
Ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro, Moro afirmou que seu objetivo em 2026 é concorrer ao governo do Paraná.
“Meu foco hoje é proteger meu estado”, disse. Ele também voltou a fazer duras críticas à gestão federal, classificando o momento como uma “tragédia moral e econômica”.
O senador ressaltou que, mesmo em caso de derrota na disputa estadual, seguirá na cena política, já que ainda tem metade do mandato no Senado a cumprir.
Federação União Brasil e PP
O União Brasil deve formalizar nos próximos dias uma federação partidária com o Progressistas (PP). No Paraná, no entanto, o PP vetou apoio ao nome de Moro. O senador afirmou que articula para reverter o cenário.
“Acho difícil um partido não apoiar o nome que está disparado na frente”, declarou, acrescentando que mantém “humildade” diante do que chamou de eleição “brutal”.
Relação com Bolsonaro e inquérito no STF
Durante a entrevista, Moro também comentou a reabertura, no Supremo Tribunal Federal (STF), do inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. O caso foi reativado no fim do ano passado.
Ex-ministro da Justiça, Moro evitou retomar acusações diretas contra Bolsonaro e questionou a retomada da investigação. Segundo ele, se for chamado a depor, manterá as declarações já prestadas anteriormente.
O programa Sala de Imprensa vai ao ar aos domingos, às 19h, e também está disponível no YouTube do SBT News.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO