Política Compartilhar
SOLICITAÇÃO NEGADA

Moraes rejeita pedido para apreender passaporte de Eduardo Bolsonaro

Ministro do STF seguiu parecer da PGR e arquivou investigação contra deputado

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Foto: Lula Marques/Agência Brasil.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (18) o pedido de apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A solicitação havia sido feita pelo PT e pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que acusavam Eduardo de articular ataques contra Moraes nos Estados Unidos.

A decisão do ministro seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que considerou não haver motivos para a medida. No despacho, Moraes determinou o arquivamento da investigação.

O pedido argumentava que Eduardo Bolsonaro estaria constrangendo o Judiciário brasileiro ao manter contato com parlamentares americanos para questionar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. Moraes, no entanto, concluiu que cabia à PGR avaliar a necessidade de medidas contra o deputado e acatou a recomendação de arquivamento.

Eduardo Bolsonaro anuncia licença do mandato

Horas antes da decisão, Eduardo Bolsonaro anunciou que vai se licenciar do cargo de deputado federal para morar nos Estados Unidos. O afastamento ocorre após ele não ter conseguido assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.