Moraes autoriza exames de Bolsonaro após denúncia de traumatismo craniano
A decisão de Moraes ocorre após Bolsonaro passar mal, cair e bater a cabeça em um móvel na cela onde está preso
• Atualizado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) a transferência temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames médicos. A decisão ocorre após Bolsonaro passar mal, cair e bater a cabeça em um móvel na cela onde está preso, na Superintendência da Polícia Federal (PF), na capital federal.
Inicialmente, na tarde de terça-feira (6), Moraes havia negado o pedido para ida imediata ao hospital. A negativa gerou reação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que afirmou que o marido estaria sendo “negligenciado” e “torturado”. Na sequência, o médico Claudio Birolini declarou ao SBT News que o ex-presidente sofreu um traumatismo craniano em decorrência da queda e confirmou a necessidade de exames.
Exames de Bolsonaro autorizados por Moraes
Na decisão, Alexandre de Moraes detalhou que Bolsonaro poderá realizar, ainda nesta quarta-feira (7), tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma.
Moraes também determinou ainda que o transporte e a segurança do ex-presidente sejam realizados pela Polícia Federal, nos mesmos moldes adotados durante a internação ocorrida no Natal de 2025, quando Bolsonaro passou por procedimentos relacionados a uma hérnia e a uma crise de soluços. Ele recebeu alta em 1º de janeiro e retornou no mesmo dia à sede da PF, onde cumpre pena por tentativa de golpe de Estado desde novembro do ano passado.
De acordo com a autorização, o deslocamento deverá ocorrer de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. A PF deverá entrar em contato previamente com o diretor do DF Star, Dr. Allison Bruno Barcelos Borges, para alinhar os termos da realização dos exames.
“O transporte e segurança do custodiado deverão ser realizados pela Polícia Federal de maneira discreta e o desembarque deverá ser feito nas garagens do hospital”, escreveu Moraes.
A corporação também ficará responsável por garantir “completa vigilância e segurança do custodiado durante a realização dos exames e o posterior retorno à Superintendência”.
*Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO