Coronavírus Compartilhar
CPI

Moisés divulga nota sobre convocação à CPI da Covid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de nove governadores, entre eles o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de nove governadores, entre eles o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), e a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Os depoimentos ainda não têm data definida, mas o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que as oitivas ocorrerão a partir da segunda quinzena do junho. 

Além de Moisés foram convocados para depor os seguintes governadores: Wilson Lima (PSC), do Amazonas, Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins, Elder Barbalho (MDB), do Pará, Antonio Denarium (PSL), de Roraima, Waldez Goés (PDT), do Amapá, Marcos José Rocha dos Santos (sem partido), de Rondônia, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal e Wellington Dias (PT), do Piauí.  

Segue a nota oficial do governador sobre sua convocação, aprovada nesta quarta-feira, para ir à CPI da Covid19 no Senado, movimento patrocinado pelo senador Jorginho Mello e que tem claros e totais contornos eleitoreiros.

Confira:

“A convocação do governador Carlos Moisés da Silva pela CPI da Covid no Senado Federal não possui justificativa, se traduzindo em uma manobra claramente política promovida por quem coloca seus interesses pessoais acima dos interesses dos catarinenses. Todos os órgãos de controle que investigaram o caso dos respiradores atestaram a absoluta lisura da conduta do governador e também constataram de forma cabal a inexistência de recursos oriundos do Governo Federal. De qualquer forma, todas as informações dos processos arquivados pelo Superior Tribunal de Justiça, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado serão disponibilizadas à CPI para auxiliar no bom andamento dos trabalhos.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.