Ministro Wellington Dias afirma que não há prazo para Bolsa Família pagar R$150 por criança
De acordo com o Ministro, a desatualização do CadÚnico em programas sociais não permite que a transferência de renda seja realizada com eficiência e segurança.
• Atualizado
O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que o governo federal não tem prazo para iniciar o pagamento adicional de R$ 150 por criança de até seis anos, aos beneficiários do Bolsa Família. De acordo com o Ministro, a desatualização do Cadastro Único (CadÚnico) em programas sociais não permite que a transferência de renda seja realizada com eficiência e segurança.
“Eu disse que o coração do governo é cuidar dos mais pobres, mais necessitados. Acabar com a fome e outras necessidades. O cérebro pra orientar o Ministério do Desenvolvimento Social é o Cadastro Único. O cadastro está desatualizado, tem uma insegurança pra lidar com ele e a orientação do presidente é que façamos atualização do cadastro”, disse o ministro.
Ainda de acordo com Dias, o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a atualização seja feita em até 90 dias, mas a pasta pretende cumprir o objetivo em menos tempo. O ministro ainda prometeu integrar o CadÚnico com as redes de assistência social de estados e municípios. O pagamento do adicional foi uma das principais promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- Homem invade casa da ex e é preso por estupro e agressão
- Reunião do COSUD em Florianópolis aborda renovação das concessões ferroviárias
- Criança é hospitalizada após ingerir perfume em Blumenau
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO