Política Compartilhar
DE SAÍDA

Ministro do Turismo pede demissão após pressão do União Brasil; saiba detalhes

O ministro havia decidido que deixaria o governo apenas após a viagem do presidente para Nova York

• Atualizado

Redação

Por Redação

Ministro do Turismo pede demissão após pressão do União Brasil; saiba detalhes | Foto: SBT News/Reprodução
Ministro do Turismo pede demissão após pressão do União Brasil; saiba detalhes | Foto: SBT News/Reprodução

Celso Sabino, ministro do Turismo, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (26). Filiado ao União Brasil, ele anunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a saída após “decisão do partido”.

Segundo o SBT News, Sabino afirmou que entregou a carta de demissão, mas que seguirá no cargo para acompanhar as entregas de obras da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) em Belém, no Pará.

Aos jornalistas, o ministro disse: “entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do ministério do turismo, cumprindo a decisão do meu partido. O presidente pediu que eu acompanhasse nas entregas das obras que vão acontecer na próxima quinta-feira na cidade de Belém. Vou como ministro ainda.”

O que pediu o União Brasil?

Na última quinta-feira (18), a Executiva Nacional do União Brasil aprovou uma resolução que determina a saída imediata de todos os filiados da legenda que ocupam cargos no governo federal.

Após a resolução, o presidente Lula e Celso Sabino estiveram reunidos para debater o assunto. O ministro então decidiu que deixaria o governo apenas após a viagem do presidente para Nova York, onde o petista participou da Assembleia Geral da ONU nesta semana.

Mesmo após a demissão, Sabino disse que gostaria de se manter à frente do Ministério do Turismo e deixou claro que vai dialogar com lideranças do União Brasil.

“A minha vontade é clara, é continuar o trabalho que a gente vem fazendo. Vou seguir conversando com as lideranças do meu partido, apresentando todas as razões que eu expliquei aqui pra vocês e que o presidente também falou e nós vamos continuar o diálogo”, afirmou.

Agora, cabe a Lula oficializar a demissão de Sabino, que havia se licenciado do cargo de deputado federal pelo União Brasil para participar do governo. Ele tomou posse em agosto de 2023.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.