Milei provoca polêmica ao retratar Brasil e países governados pela esquerda como ‘favela’
Presidente argentino publicou imagens nas redes sociais que dividem a América do Sul entre países “subdesenvolvidos” e “prósperos”, associando o mapa a ideologias políticas
• Atualizado
O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a causar polêmica nas redes sociais após publicar, em seu perfil, um story comparando o Brasil a uma imensa favela. A imagem retrata o Brasil e outros países da América do Sul governados por políticos de esquerda como uma “favela” e subdesenvolvida, enquanto os países administrados pela direita aparecem com um visual futurista e “próspero”.
Milei compara Brasil a favela
As publicações de Milei ocorreram após o presidente do Chile e líder da direita chilena José Antonio Kast vencer as eleições presidenciais no Chile, no domingo (14). Em uma das imagens, a América do Sul aparece dividida em duas partes. De um lado uma favela no lugar do Brasil, Uruguai, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Colômbia. Do outro, Argentina, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Peru aparecem em uma região futurista e desenvolvida. Confira:
Em outra postagem, o Milei voltou a dividir o continente, desta vez por cores. A área considerada “atrasada” surge em vermelho, associada na legenda à ideologia de esquerda, descrita como aquela que “retrocede”. Já a região desenvolvida aparece em azul, representando a direita, onde, segundo Milei, a “liberdade avança”
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO
