Michelle Bolsonaro pede para deputada retirar prótese e atitude é criticada
A atitude foi criticada por vários usuários nas redes sociais
• Atualizado
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu para que a deputada federal Amália Barros (PL-MT) retirasse a prótese ocular que a parlamentar usa e, em seguida, guardou o objeto no bolso, durante Encontro Estadual do PL Mulher em João Pessoa, no sábado (15). A atitude foi criticada por vários usuários nas redes sociais.
Michelle fez o pedido após chamar Amália para contar sua história:
“Uma mulher que faz acontecer é a minha vice-presidente [nacional do PL Mulher] Amália Barros, e ela vai contar rapidamente aqui por que ela é essa mulher que faz acontecer. Mas eu quero você sem prótese. Eu amo vê-la sem prótese, gente. Eu sei que o seu trabalho é esse, amiga. Deixa eu segurar seu olho”, falou a ex-primeira-dama. A deputada federal, então, retirou a prótese e entregou para Michelle, que a colocou no próprio bolso.
Após isso, Amália ainda pontuou: “Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese”. A deputada federal perdeu um dos olhos após desenvolver uveíte, causada por toxoplasmose – doença resultante de infecção pelo parasita Toxoplasma gondii. No evrento de sábado, ela ressaltou: “Eu dormi enxergando e acordei cega, quando eu tinha 20 anos. Da noite para o dia literalmente”.
Em vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira (17), Amália diz que tira sua prótese “todos os dias e, em alguns dias, várias vezes”. “Isso não é um problema para mim, pelo contrário. Tirar a minha prótese, me aceitar assim do jeitinho que eu sou me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando pelo que eu já passei. E eu me acho linda sem prótese. Com prótese, sem prótese”.
Ainda de acordo com ela, sua relação com Michele “é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar a minha prótese nunca vai me constranger. E mais: se não fosse a Michelle, esse país não teria reconhecido as pessoas que não tem um olho como pessoa com deficiência, porque foi graças ao esforço dela que o presidente Bolsonaro em 2021 sancionou a lei dos monoculares”. Na publicação, ela ainda escreveu: “Michelle Bolsonaro, te amo! Juntas sempre!”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO