Michelle Bolsonaro passará por ‘pente fino’ no Governo Lula
O programa Pátria Voluntária, que já foi comandado pela ex primeira-dama, será investigado
• Atualizado
De acordo com apurações da Carta Capital, o programa Pátria Voluntária, que já foi comandado pela ex primeira-dama Michelle Bolsonado, passará por um ‘pente fino’ no Governo de Lula. A finalidade será identificar as informações que foram produzidas no Programa e deixá-las mais transparentes.
A ação é em resposta a um pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) que verificou possíveis irregularidades no programa. O TCU verificou que houve “ausência de critérios objetivos e isonômicos para a seleção de instituições sociais beneficiárias dos recursos financeiros privados”.
Leia Mais
A atuação do grupo instituído será de 90 dias e poderá ser prorrogada uma vez. Ainda de acordo com a Carta Capital, o grupo terá representantes da secretaria de coordenação, de controle interno e da subsecretaria de governança pública.
A informação foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União. A portaria, que cria o grupo para fazer essa apuração, é assinada pela secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior.
Todas as informações foram retiradas da apuração publicada pela Carta Capital.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO