Michelle Bolsonaro faz revelação sobre joias sauditas; veja o que ela disse
Ex-primeira-dama, no entanto, negou ter recebido presente da Arábia Saudita em mãos
• Atualizado
Depois de ter afirmado que não tinha conhecimento de nenhum conjunto de joias enviado pelo governo da Arábia Saudita ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) admitiu nesta terça-feira (25) que recebeu o segundo pacote de joias no Palácio da Alvorada, a antiga residência oficial do casal Bolsonaro.
Leia Mais
As declarações foram dadas na chegada de Michelle ao Congresso Nacional, onde a ex-primeira-dama se reuniu com lideranças do Partido Liberal. Ela foi questionada por jornalistas sobre a matéria veiculada nesta 3ª pelo Estadão a respeito do depoimento de uma funcionária do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) e que atuava no setor durante a gestão Bolsonaro. A mulher afirmou à Polícia Federal (PF) que a então primeira-dama recebeu os itens no dia 29 de novembro de 2022.
“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso (do conjunto de diamantes apreendido pela Receita Federal), quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo, tanto que essas joias continuam apreendidas, e essa, do Alvorada, está na Caixa Econômica Federal. O que que eu tenho a ver com isso?”, questionou Michelle, ao ser abordada por jornalistas.
Indagada sobre como foi o recebimento das joias, no Alvorada, se elas foram entregues em mãos à Michelle, a ex-primeira-dama rebateu: “Eu não [recebi]. Estava no Alvorada. Ela é passada pela administração”, garantiu.
“Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Elas (as joias) estavam no Alvorada. Eu morava aonde? No Alvorada, não é verdade?”, disse Michelle, irônica e irritada com o assédio dos jornalistas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO