Política Compartilhar
Ex-presidente preso

Michelle fala com Moraes antes de transferência de Bolsonaro para Papudinha

Michelle Bolsonaro se reuniu com Alexandre de Moraes antes da transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília

• Atualizado

Redação

Por Redação

Michelle fala com Moraes antes de transferência de Bolsonaro para Papudinha.| Foto SBT News / Divulgação / Reprodução
Michelle fala com Moraes antes de transferência de Bolsonaro para Papudinha.| Foto SBT News / Divulgação / Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se reuniu na quinta-feira (15) com o ministro Alexandre de Moraes, horas antes da decisão que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.

O encontro foi intermediado pelo vice-presidente da Câmara, o deputado Altineu Côrtes, e não constou na agenda oficial do magistrado.

No mesmo dia, Michelle também manteve conversa com o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal. Segundo interlocutores, nas duas ocasiões a ex-primeira-dama pediu melhorias nas condições de custódia de Bolsonaro e dos demais condenados no processo relacionado à trama golpista.

Além disso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também fez contatos com os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. As conversas ocorreram na quarta (14) e na quinta-feira (15).

O principal objetivo da família Bolsonaro era a mudança do regime fechado para o domiciliar. Avaliou-se que a transferência para a Papudinha seria uma alternativa melhor em relação à permanência na sede da Polícia Federal, por oferecer estrutura mais ampla, proximidade com a residência de Michelle e maior tempo para visitas.

Entre aliados do ex-presidente, a mudança de local foi interpretada como um possível primeiro passo rumo à concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias. No entanto, Alexandre de Moraes sinalizou em sentido oposto. Ao autorizar a transferência, o ministro determinou que uma junta médica oficial da Polícia Federal avalie o estado de saúde de Bolsonaro.

Segundo Moraes, a perícia tem como objetivo verificar as condições clínicas do ex-presidente, eventuais necessidades específicas para o cumprimento da pena e a possibilidade de transferência para um hospital penitenciário.

*Texto com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.