Mesário troca ordem de nomes e PM é acionada em Joinville
Até as 15h30 deste domingo (30), foram registradas 20 ocorrências relacionadas às eleições
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina está com cinco mil policiais em atuação durante a votação do segundo turno. Até as 15h30 deste domingo (30), foram registradas 20 ocorrências relacionadas às eleições. Sendo que em Joinville, Norte do estado, um homem acionou a PM alegando que alguém teria votado em seu nome.
Segundo a PM, ao chegar no local da denúncia, EEB Dom Pio de Freitas, no bairro Floresta, a mesária informou que um dos mesários havia trocado a ordem de nomes, que eram iguais, mas que essa inverção não atrapalhou a votação dos envolvidos. Ainda segundo a polícia, a situação da troca de nomes foi resolvida e o contato com o Oficial de ligação foi realizado para que as dúvidas fossem sanadas.
Ocorrências pelo estado
Também foram registradas sete ocorrências de boca de urna: três em Jaraguá do Sul, no Norte; e uma em cada cidade, sendo Criciúma, Papanduva, Joinville e São José. Outras cinco ocorrências de propaganda política foram registradas nos municípios de Caçador, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Santa Rosa do Sul
Em Itapema, litoral Norte, foi registrada uma ocorrência de compra de voto. Em Campo Erê, no Oeste, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de fornecimento de alimento ou transporte coletivo para eleitores.
Caçador, no Meio-Oeste, teve uma ocorrência de impedimento do exercício de voto. Já em relação a ocorrências de pessoas causando desordem que prejudicasse os trabalhos eleitorais, houve registros em Chapecó, Joinville e Lages.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO