Médico diz que Bolsonaro está ‘bastante fragilizado’ após cirurgias
Segundo o médico cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro precisou retirar oito lesões da pele
• Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, passou por uma cirurgia de pele neste domingo (14). Segundo o médico cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro precisou retirar oito lesões da pele, o que deixou o ex-presidente fragilizado. O material coletado foi levado para biópsia.
Leia Mais
O médico informou que a intervenção foi do tipo excisional, ou seja, removeu-se completamente cada lesão para análise. O médico informou à imprensa que dependendo do resultado das biópsias, não será necessário novo retorno hospitalar para esse tipo de procedimento.
Conforme Birolini, o quadro do ex-presidente inspira cuidados. O médico disse que Bolsonaro está “bastante fragilizado”. De acordo com a avaliação do cirurgião, Bolsonaro apresenta anemia, pneumonia em recuperação, problemas alimentares e outras complicações pós-operatórias, conforme comunicado do médico neste domingo.
“Hoje, de novidade, identificamos que ele está com um pouco de anemia. Isso provavelmente por ter se alimentado mal nesse último mês. Então, seguiremos acompanhando ele de perto, tanto do ponto de vista de pós-operatório, das questões de obstrução intestinal, essas pneumonias que ele vem tendo e alimentação” afirmou a jornalistas“, disse o médico.
Apesar das fragilidades, o médico afirma que há um quadro de melhora. Bolsonaro, chegou ao hospital por volta das 8h e saiu por volta das 14h, escoltado pela Polícia Penal.
Em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, essa foi a primeira vez que o ex-presidente saiu de casa depois de ser condenado, na última quinta-feira (11) a 27 anos de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
*Com informações do SBT Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO