Governo suspende cobranças do “Minha Casa, Minha Vida” para vítimas das enchentes
Em anúncio, o Ministro das Cidades, Jader Filho, informou que novas medidas de apoio à população gaúcha afetada pelas enchentes
• Atualizado
Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira (13), o Ministro das Cidades, Jader Filho, informou que novas medidas de apoio à população gaúcha afetada pelas enchentes estão sendo implementadas. De acordo com o comunicado, as famílias que pagam financiamentos de imóveis através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) ou do Pró-Cotista, utilizando recursos do FGTS, podem solicitar isenção.
Além disso, as famílias têm a opção de pausar os pagamentos dos financiamentos por até seis meses. Para solicitar a suspensão dos pagamentos das prestações dos financiamentos de imóveis através do Minha Casa Minha Vida (MCMV) ou do Pró-Cotista, utilizando recursos do FGTS, basta ligar para o número 0800 104 0104.
“Vale para os financiamentos feitos pelas famílias de todas as faixas de renda com recursos do FGTS. Essa é uma medida para aliviar as pessoas que, neste momento, estão com suas rendas afetadas e comprometidas pela calamidade. O governo do presidente Lula está atento para apoiar a população do Rio Grande do Sul em tudo o que for preciso”, ressaltou Jader Filho.
Leia mais notícias:
- VÍDEO: tornado atinge cidade no Paraná e deixa rastro de destruição
- Morre Manoel Carlos, autor ícone da teledramaturgia brasileira, aos 92 anos
- Oscar 2026: Revista americana deixa Wagner Moura de fora em previsão mais recente
- Acidente na BR-470 em Apiúna envolve 10 pessoas e deixa um morto
- Árvore cai sobre casa em São José e causa destruição parcial da residência
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




