Delação de Mauro Cid revela que Bolsonaro usou recursos públicos para financiar motociatas
A informação veio à tona por meio dos vídeos da delação
• Atualizado
Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ex-presidente utilizava recursos públicos para custear motociatas, eventos organizados com apoiadores durante seu mandato.
Leia Mais
Bolsonaro usou recursos públicos para financiar motociatas, afirma Mauro Cid
Segundo Cid, despesas como hospedagem, alimentação da equipe de segurança e transporte das motos eram pagos com o cartão corporativo da Presidência da República. A informação veio à tona por meio dos vídeos da delação divulgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos novos trechos divulgados, Cid também revelou que Bolsonaro recebeu um jurista no Palácio do Planalto para discutir a chamada “minuta do golpe”. Ao ser questionado pelo ministro Alexandre de Moraes sobre a participação do ex-presidente em reuniões sobre o documento, Cid confirmou que Bolsonaro esteve presente no encontro com Amauri Saad, jurista ligado ao governo, e Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência, que teria redigido o texto.
No primeiro depoimento prestado por Mauro Cid, em agosto de 2023, ele relatou que Bolsonaro passou por um período de fragilidade emocional após a derrota nas eleições presidenciais de 2022.
“O presidente tinha certeza que iria ganhar as eleições. E a partir daí ele entrou em um luto, não vou dizer depressão, mas um luto muito profundo. Tanto que a imunidade dele baixou, ele pegou uma erisipela, que praticamente a perna dele parecia que ia cair, pegou quase no osso. Ele ficou muito mal”, descreveu Cid.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO