Marçal rebate Bolsonaro nas redes: ‘Se não existe nós, devolva os R$ 100 mil’
A troca de farpas ocorreu no Instagram
• Atualizado
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) rebateu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu até então aliado político e a quem Marçal buscou apoio diversas vezes para sua campanha. A troca de farpas ocorreu no perfil do Instagram de Bolsonaro no início da tarde desta quinta-feira (22).
O empresário comentou em uma postagem de Bolsonaro com a frase: “Pra cima capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”. Em poucos minutos, Bolsonaro respondeu: “Nós? Um abraço”.
Marçal rebateu a invertida do ex-presidente e, numa tréplica, publicou um “textão”: lembrou Bolsonaro que doou R$ 100 mil para a sua campanha de reeleição à Presidência em 2022, além de tê-lo ajudado nas estratégias digitais, fazendo Bolsonaro gravar “mais de 800 vídeos” no Palácio do Planalto.
Leia também:
Bolsonaro deve fazer comícios em São José, Criciúma, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú
O PL programa cinco comícios regionais com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina, que serão realizados a partir de cidades onde a sigla tenha cabeça de chapa: São José, Criciúma, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú.
A confirmação foi feita na sede estadual da sigla, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (14), pelo vice-presidente estadual Bruno Mello, que estava acompanhado pelo irmão, o advogado Filipe Mello, que coordenará a campanha de Topázio Neto (PSD) à reeleição, na Capital.
Os comícios devem ocorrer em setembro e as datas serão agendadas pela equipe de Bolsonaro, que deverá ficar dois dias seguidos no Estado para fazer o roteiro, gravar e tirar fotos com os candidatos, tanto a prefeito e a vice, quanto os a vereador. Muitos deles têm ido a Brasília para garantir o material de campanha ao lado do ex-presidente.
Bruno fez uma projeção do partido partido nestas eleições, que considera a presença do govenador Jorginho Mello, hoje o maior eleitor da sigla, de acordo com levantamentos contratados pelo PL. A sigla terá 184 candidatos a prefeito, 131 a vice em 247 dos 295 municípios catarinenses. Candidatos a vereador serão 2.647.
O PL está coligado com 12 partidos (MDB, PP, PSD, União Brasil, PSDB, Podemos, Republicanos, Novo, PRD, PRTB, Cidadania e PDT). Uma normativa impede coligações com o PT, tanto que, em Xavantina, no Oeste, a tentativa de aliança com os petistas foi abortada e o PL terá candidatura em chapa pura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO