Manifestantes realizam atos contra Bolsonaro neste domingo
Atos ocorrem neste domingo, em ao menos 17 estados, para pedir o impeachment do presidente
• Atualizado
Atos de oposição ao governo Bolsonaro são realizados neste domingo (12) em pelo menos 17 capitais brasileiras. Os protestos são organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua. Adeptos pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A expectativa é que Brasília e São Paulo recebam maior número de manifestantes. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Florianópolis, Recife, Manaus, São Luís, Goiânia, Teresina, João Pessoa, Porto Alegre, Curitiba, Vitória e Palmas também estão na lista de cidades com atos confirmados.
A liderança do MBL nas manifestações deste domingo provocou ruptura entre siglas da esquerda. PT e PSOL anunciaram que não iriam aderir, mas PDT, PCdoB e PSB participarão. Além dos partidos, as principais centrais sindicais devem se unir à manifestação. Apenas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) não estará presente.
Em nota divulgada na noite da última 4ª feira (8.ago), o MBL convocou todos os partidos aos atos, mas pediu que deixem “suas pautas particulares e suas preferências eleitorais de fora”. O objetivo, segundo o comunicado, é o impeachment de Bolsonaro.
Protesto em Santa Catarina
Em SC os protestos acontecerão na Igreja Catedral no centro de Florianópolis no início da tarde deste domingo (12). A manifestação reuniu diversos partidos, dentre eles o PDT e o Partido Novo. Durante o evento foi realizado um minuto de silêncio em respeito a todas as vítimas da Covid.
Confira as fotos:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO