Política Compartilhar
Eleições na frança

Macron é reeleito presidente da França: “Sou um presidente de todos e de todas”

Macron ressaltou que os franceses que votaram em Marine Le Pen também são sua responsabilidade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Em discurso da vitória nas eleições da França, o presidente do país, Emmanuel Macron, agradeceu neste domingo (24) os franceses que votaram nele já no primeiro turno, detalhou o projeto que buscará implementar no próximo mandato e, falando diretamente aos que escolheram a nacionalista de extrema-direita Marine Le Pen nas urnas, afirmou ser um “candidato de todos e um presidente de todos e de todas”.

De acordo com Macron, ao darem-lhe a vitória, os eleitores “escolheram um projeto humanitário, ambicioso pela independência do país, pela Europa, um projeto republicano, com valores, um projeto social e ecológico”. “Um projeto fundado a partir do trabalho e da criação. Um projeto da liberação dos nossos esforços acadêmicos, culturais, empresariais. eu vou continuá-lo com força nos próximos anos que estão vindo. Eu também vou depositar a divisão que está sendo expremida e as diferenças, e nós vamos todos os dias lutar pelo respeito de todo mundo e a continuidade de uma sociedade mais justa e a igualdade entre os homens e as mulheres. Agora para os ambiciosos, com a guerra na Ucrânia está acontecendo uma situação muito trágica e nós aqui da França continuamos mostrando força contra esse domínio”, completo.

Ainda no discurso, pontuou: “Eu penso em quem votou para Marine Le Pen, eu sei, mas não fiquem decepcionados, vocês não precisam sofrer. Eu sou um candidato de todos e um presidente de todos e de todas. E eu sei que para os nossos compatriotas que escolheram hoje a extrema-direita, a vocês que votaram para o projeto de Marine Le Pen, vocês também são a nossa responsabilidade. Então os votos de hoje nos fizeram considerar todas as dificuldades e responder com eficácia às crises expremidas”.

Mais ao final de sua fala, Macron falou ser necessária a união do país, disse que “os próximos anos não serão tranquilos”. Segundo ele, no próximo mandato, haverá uma continuidade do cenário atual, “mas também um avanço coletivo. Para servir os próximos anos o nosso serviço do país e a nossa juventude. Ninguém vai ser deixado ao longo do caminho. Cada um de nós tem a responsabilidade, cada um de nós vai se engajar, cada um de nós conta. O povo francês tem uma força singular, profunda que eu estou muito feliz em servir a vocês de novo. Tenho muita fé em servi-los. Viva a República e viva a França”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.         

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.