Política Compartilhar
Eleições

Eleições 2026: Lula vence Flávio Bolsonaro no 2º turno, mas vantagem cai, diz AtlasIntel

Presidente da República registra 49,7% de rejeição, enquanto 47,4% de eleitores afirmam que não votariam no senador de jeito nenhum

• Atualizado

Redação

Por Redação

Lula vence Flávio Bolsonaro no 2º turno, mas vantagem cai, diz AtlasIntel | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula vence Flávio Bolsonaro no 2º turno, mas vantagem cai, diz AtlasIntel | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera cenários de primeiro turno nas eleições de 2026 e venceria todos os candidatos da direita em eventual segunda etapa do pleito, diz pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quarta-feira (21).

A diferença do petista para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), porém, caiu para quatro pontos percentuais (p.p.) no segundo turno, considerando a margem de erro de um p.p.: de 53% a 41% em dezembro de 2025 para 49,2% a 44,9% no atual levantamento.

Cenários de segundo turno com outros candidatos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso após condenação por tentativa de golpe de Estado e inelegível, mostram índices parecidos. 

Lula venceria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por 49,1% a 45%, e a ex-primeira-dama Michelle (PL), também por 49% a 45%. Em relação a dezembro, mandatário de SP cresceu 0,4 ponto, enquanto chefe do Executivo Federal subiu 0,1%.

Cenários de segundo turno das eleições presidenciais de 2026 testados pela pesquisa AtlasIntel/Bloomberg | Reprodução, via SBT News

Primeiro turno e rejeição

A AtlasIntel/Bloomberg montou diversas projeções de primeiro turno, com Lula sempre na liderança: 49% a 35% contra Flávio, 49% a 28% contra Tarcísio e 48% a 31% contra Michelle.

Um quadro em que Flávio (28%) e Tarcísio (11%) concorrem à Presidência da República também deixa Lula com percentual semelhante (48%).

Cenários de primeiro turno das eleições presidenciais de 2026 pesquisados pela AtlasIntel/Bloomberg | Reprodução, via SBT News

Em pleito sem um nome Bolsonaro ou chefe do Executivo paulista, o presidente registra 49% e aparece bem à frente dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (15%), Minas Gerais, Romeu Zema (11%), e Paraná, Ratinho Junior (9%).

O levantamento ainda mediu rejeição dos principais políticos do país entre eleitores. Jair Bolsonaro lidera lista, com 50%. Depois, vêm Lula (49,7%), Flávio (47,4%), Renan Santos (45,6%) — do partido Missão, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) — e Michelle (44,9%).

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg entrevistou 5.418 eleitores entre 15 e 20 de janeiro. Margem de erro é de um ponto percentual e nível de confiança chega a 95%.

Rejeição dos principais nomes da política brasileira entre eleitores | Reprodução/AtlasIntel/Bloomberg

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.