Lula repudia atentado contra Donald Trump: “inaceitável”
Ex-presidente dos EUA foi atingido por tiro na orelha durante comício
• Atualizado
O presidente Lula repudiou neste sábado (13) o que classificou de atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais.
Neste sábado (13), Trump foi retirado por seguranças do palanque onde fazia um comício na Pensilvânia. Após sons de tiros, o candidato republicano se abaixou e levantou com sangue na orelha e no rosto.
O local do comício foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco. O caso está sob investigação.
Donald Trump é atingido por tiro durante comício
Durante um comício neste sábado (13) em Butler, na Pensilvânia, uma série de estalos que pareciam ser tiros foi ouvidos. Diante disso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escoltado para fora do palco por agentes do Serviço Secreto e sua comitiva.
Segundo informações do New York Times, durante uma filmagem, foi observado que o ouvido de Trump parecia estar sangrando enquanto ele era levado para fora do local.
Sangue visível foi avistado nas arquibancadas do lado esquerdo, sugerindo que um participante poderia ter sido atingido por uma bala que ricocheteou.
Membros do Serviço Secreto rapidamente restringiram o acesso à imprensa, declarando a área como uma cena de crime.
“Eu vi sangue na orelha dele”, relatou Ron Moose, um participante do comício em New Castle, Pensilvânia, referindo-se a Trump.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO