Lula quer desculpas de Milei? Ministro Pimenta defende conversa após pedido do argentino
Novo presidente argentino chamou petista de "corrupto" e "comunista" durante a campanha
• Atualizado
O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta, falou rapidamente com a reportagem do SBT News, na manhã desta segunda-feira (20), e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só deveria falar com Javier Milei após o novo presidente da Argentina pedir desculpas por ofensas.
Pimenta disse que Milei fez ofensas “gratuitas” a Lula durante a campanha, quando chamou o petista de “corrupto” e “comunista”.
“[Ligaria] só depois que ele ligar para pedir desculpas. [Ele] ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Cabe a ele um gesto, como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria numa possibilidade de conversar”, afirmou Pimenta.
Outra ocasião na qual Javier Milei se referiu ao presidente brasileiro com termos que o ofenderam foi em 2022, quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, esteve na Argentina durante a campanha presidencial e se encontrou com o argentino.
“Não se deixem levar pelo presidiário comunista, votem em Bolsonaro”, disse Milei na ocasião.
Milei também rechaçou a relação de parceria que o Brasil tem com a Argentina e afirmou, à época, que, caso fosse eleito, seus únicos parceiros seriam Israel, Estados Unidos e o que ele chamou de “mundo livre”, sem dar detalhes.
- Polícia Federal empossa novo superintendente regional em SC
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 50 milhões; veja os números do concurso 2.962
- Colisão mata jovem um dia após o aniversário de 18 anos em SC
- Homem morre após atropelamento no Sul de SC
- Advogada que salvou família em incêndio recebe alta após três meses internada
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




