Lula propõe suspender dívida do RS com a União por três anos; veja outras medidas
O governo federal, em parceria com autoridades estaduais, anunciou um conjunto de medidas para impulsionar a reconstrução do RS
• Atualizado
Após a tragédia que impactou o estado do Rio Grande do Sul, o governo federal, em parceria com autoridades estaduais, anunciou durante uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (13), um conjunto de medidas para impulsionar a reconstrução do estado.
As medidas, que incluem subsídios para linhas de crédito, suspensão do pagamento da dívida estadual e investimentos em diversos setores, buscam auxíliar na recuperação do Rio Grande do Sul.
Entre os pontos destacados está a destinação de recursos para subsidiar linhas de crédito acessíveis a agricultores familiares e pequenos empresários, visando estimular a retomada das atividades produtivas. Além disso, a suspensão do pagamento da dívida estadual por 36 meses, juntamente com a isenção de juros sobre o estoque da dívida, representa um alívio significativo para as finanças públicas, permitindo que os recursos sejam direcionados para a reconstrução do estado.
Confira coletiva em que Lula propõe medidas de reconstrução ao RS
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO