Em SC, Lula pede um minuto de silêncio em respeito a vítimas de avião que caiu
A aeronave da empresa Passaredo caiu com 62 pessoas e teve informação rapidamente confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo
• Atualizado
Em um evento em em Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do avião que caiu no município paulista de Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9).
A aeronave da empresa Passaredo caiu com 61 pessoas e teve informação rapidamente confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Lula foi informado do acidente durante uma cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, da Marinha, no litoral catarinense.
“Primeiro, tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo”, disse Lula logo no começo do discurso.
Ele também publicou condolências na rede social X. As informações são do SBT News.
Assista
URGENTE: Avião que caiu em SP tinha 62 pessoas a bordo
Um avião caiu, no início da tarde desta sexta-feira (9), na região do bairro Capela, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. Segundo a empresa, a aeronave, que fazia o voo 2Z2283, levava 57 passageiros e 4 tripulantes. As informações são do SBT News.
De acordo com a companhia VOEPASS Linhas Aéreas havia 61 pessoas a bordo, 57 passageiros e 4 tripulantes. A companhia ainda não confirma como o acidente aconteceu e nem a situação das pessoas que estavam a bordo.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou sete equipes ao local.
A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, de fabricação europeia, tem capacidade para 68 passageiros e entregue em 2010. O avião é da empresa VoePass, antiga Passaredo, e havia saído do aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos. O voo teria uma duração de 2h10 e pouso estava previsto para 13h50.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada e está a caminho para atuar na queda da aeronave.
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO