Lula passa por procedimento médico, “Por enquanto, eu não penso em fazer a cirurgia”
Presidente fez uma infiltração no quadril para aliviar dores articulares
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã deste domingo (23), uma infiltração no quadril, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento deve aliviar as dores articulares que o petista vem enfrentando, com o atrito da cabeça do fêmur com ossos do quadril.
De acordo com a assessoria de imprensa do mandatário, ele não fez nenhum exame e segue com os compromissos previstos para hoje. Mais tarde, ele deve comparecer ao evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Em entrevista exclusiva à jornalista Débora Bergamasco, do SBT, no dia 6 de julho, Lula descartou a possibilidade de fazer uma cirurgia no quadril em 2023.
“Esse é o tipo da cirurgia que é o paciente que escolhe, não é o médico que decide. Eu fui orientado o seguinte: o fêmur, quando ele tá desgastado, ele vai doendo, você vai se virando. Por enquanto, eu não penso em fazer a cirurgia”, explicou.
Apesar disso, Lula disse que tem conversado com pessoas que já fizeram a mesma cirurgia e não negou a realização do procedimento no futuro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO