Lula diz que Bolsonaro estava ‘quase se borrando’ durante depoimento no STF
A fala foi feita durante um evento em Contagem (MG)
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que Jair Bolsonaro é um “covardão” e que “estava quase se borrando” ao prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF). A fala foi feita durante um evento em Contagem (MG).
Leia Mais
“Você viu que ele é um covardão? Você viu o depoimento dele, né? Ele estava com os lábios secos e estava quase se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular falando mal dos outros”, declarou Lula, em tom crítico, ao comentar a postura do ex-presidente durante o interrogatório ao STF realizado na última terça-feira (10).
Críticas de Lula a Bolsonaro após depoimento no STF
Lula também disse que o país “não merece isso” e reforçou críticas à atuação de Bolsonaro. “O ex-presidente mentia 11 vezes por dia. Vocês viram a desfaçatez dele no depoimento? Ou seja, o país não merece isso. Esse país é um país de gente séria”, disse Lula.
A declaração ocorreu enquanto Lula participava da entrega de máquinas agrícolas em Minas Gerais, evento com forte presença popular e cobertura da imprensa.
Bolsonaro, por sua vez, está em viagem ao Rio Grande do Norte e, segundo a assessoria, não irá responder às declarações do atual presidente.
O ex-presidente foi ouvido como réu em ação penal no STF que investiga possível tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022. O interrogatório foi conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Lula também criticou o comportamento de deputados bolsonaristas, que se envolveram em uma confusão durante audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (11). Para ele, o ambiente no Legislativo “está com um clima ruim”.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO