Política Compartilhar
Guerra

Lula conversa com presidente de Israel e pede corredor humanitário

Presidente brasileiro fez um apelo para que inocentes não sejam vítimas da guerra

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula conversou, nesta quinta-feira (12), com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e fez um apelo para que inocentes não sejam vítimas do conflito entre o país e o Hamas.

“Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra”, afirmou Lula.

O presidente brasileiro também pediu um corredor humanitário para que as pessoas possam deixar a Faixa de Gaza pelo Egito.

Lula ainda agradeceu o apoio de Israel para a operação de retirada de brasileiros do país, condenou os ataques terroristas e se colocou à disposição para ajudar na busca pela paz na região.

“Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, escreveu Lula nas redes sociais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.