Lula chama Bolsonaro de frouxo e diz que jamais pediria Pix a apoiadores
A fala faz referência direta às campanhas de arrecadação feitas por bolsonaristas após os atos de 8 de janeiro
• Atualizado
Durante o lançamento do Plano Safra 2025/2026, nesta terça-feira (1º), o presidente Lula atacou Jair Bolsonaro sem citá-lo diretamente, chamando de “frouxo” quem pede anistia antes de ser condenado e afirmando que nunca pedirá Pix a apoiadores. A fala faz referência direta às campanhas de arrecadação feitas por bolsonaristas após os atos de 8 de janeiro.
Leia Mais
“Nunca vou pedir para vocês fazerem Pix para mim. Nunca. Guarda o seu dinheiro para pagar os seus funcionários. Eu não quero Pix. E jamais vou pedir anistia antes de ser condenado. Quem é frouxo não deveria fazer bobagem. Quem não tem coragem não deveria fazer bobagem”, disse o presidente durante o evento no Palácio do Planalto, em Brasília.
A crítica se refere às vaquinhas organizadas por apoiadores de Bolsonaro nos últimos anos. Em uma delas, o ex-presidente arrecadou cerca de R$ 17 milhões, segundo ele, para bancar os custos com sua defesa jurídica. O valor foi citado pelo próprio Bolsonaro na última quinta-feira (26), durante um evento do PL em Belo Horizonte.
Sem mencionar Lula, Bolsonaro respondeu nesta terça-feira pelas redes sociais. Em uma publicação no X (antigo Twitter), escreveu: “Ladrão, faça algo pelo povo. Nos deixe em paz!”.
A troca de farpas ocorre em meio ao acirramento do clima político com o avanço de investigações relacionadas aos atos antidemocráticos e à tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Enquanto isso, aliados do ex-presidente seguem pressionando o Congresso por uma anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, tema que Lula já rechaçou publicamente.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO