Política Compartilhar
Declaração

Lula afirma que mulheres sem profissão correm risco de sofrer agressão do marido

Em nota, o Palácio do Planalto esclareceu que Lula e o governo não endossam a violência contra a mulher

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Redes Sociais
Imagem: Redes Sociais

Após defender a educação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma tentativa de criticar a violência doméstica, afirmando que uma mulher sem profissão e dependente corre mais risco de ser agredida pelo marido.

“O que é uma mulher sem profissão? Uma mulher sem profissão vai ficar a vida inteira dependente dos outros. Ela vai casar e, se não tomar cuidado, o marido vai agredi-la e ela ainda vai ficar com ele porque precisa dar comida para os filhos. “Ninguém pode viver com alguém que seja violento contra mulher”, disse o presidente durante um discurso para jovens em Fortaleza. Na mesma ocasião, o governo anunciou a ampliação do programa Pé-de-Meia.

“Por isso é importante a mulher ter uma profissão, porque se você tiver uma profissão, um emprego você vai morar com um homem companheiro ou você vai ter companheira […] porque você ama, porque você gosta e não porque você precisa de um prato de comida ou um pedaço de chão para morar”, acrescentou o presidente.

A declaração de Lula ocorreu no mesmo dia em que a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou uma afirmação anterior do presidente durante um café da manhã com jornalistas mulheres. Cida descreveu a declaração como uma “piadinha, nem de presidente”. No dia 18 de julho, o presidente havia condenado a violência doméstica, mas com uma observação polêmica, dizendo que “se o cara for corintiano, tudo bem”.

Em nota, o Palácio do Planalto esclareceu que Lula e o governo não endossam a violência contra a mulher.

Durante o evento, Lula também mencionou que uma mulher “bem formada” não toleraria um marido ranzinza e optaria por deixar a casa se não fosse bem tratada. “Minha mãe, Dona Lindu teve coragem de separar do meu pai com 8 filhos pequenos”, lembrou o presidente.

*Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.