Luciane dos Passos assume a Secretaria da Assistência Social de Florianópolis
A cerimônia ocorreu no Gabinete do Prefeito, às 10h30, desta segunda (07)
• Atualizado
Luciane dos Passos assume o comando da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis. Com uma trajetória reconhecida na área pública e experiência em pautas como violência doméstica, inclusão e proteção social, ela tomou posse em cerimônia no Gabinete do Prefeito, às 10h30, desta segunda-feira (07).
Leia Mais
O repórter Thiago Pires conversou com Luciane dos Passos, na qual compartilhou a principal missão que tem neste momento: “Sabemos que agora está muito latente essa questão das pessoas em situação de rua, então eu quero fortemente junto com a equipe da assistência social que a gente possa pensar em estratégias e alternativas”.
Entrevista com Luciane dos Passos
Luciane é técnica efetiva da Secretaria de Estado da Assistência Social desde 2014 e, desde janeiro de 2024, vinha atuando como secretária adjunta da pasta no âmbito estadual.
Na Capital catarinense, já participou dos conselhos municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e tem histórico de atuação direta em políticas públicas voltadas às populações mais vulneráveis.
Na estrutura estadual, exerceu funções como técnica na Proteção Social Especial de Média Complexidade, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), gerente de Monitoramento e Avaliação, gerente de Gestão do Suas e diretora de Assistência Social.
Também já ocupou cargos em conselhos estaduais relevantes, como o Conselho Estadual do Idoso, o Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, o Conselho da Pessoa com Deficiência, além de ter sido presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/SC).
Com especializações em violência doméstica, administração pública e gerência de cidades, Luciane traz uma visão técnica e comprometida com a ampliação de políticas inclusivas no município.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO