Luciane Ceretta é reconduzida à presidência da Acafe
A reitora da Unesc amplia seu protagonismo, que ultrapassa as fronteiras do campo acadêmico
• Atualizado
Em cerimônia prestigiada por reitores, parlamentares, prefeitos e outras autoridades municipais, estaduais e nacionais, incluindo o governador Jorginho Mello e a deputada Luciane Carminatti, representando a Alesc, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi empossada na terça-feira (10) para seu segundo mandato como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
Luciane amplia seu protagonismo, que ultrapassa as fronteiras do campo acadêmico. Em sua primeira gestão teve destaque na implementação do Programa Universidade Gratuita, promovendo a integração entre o governo estadual, a Alesc e as universidades comunitárias. Reconhecida pelo sucesso na articulação para a aprovação do programa, chegou a ser sondada na última eleição municipal para seu ingresso à vida política. Convite que foi recusado pela reitora.
A gestora assume o novo mandado da Acafe reafirmando seu compromisso com a educação e com o futuro de Santa Catarina. Além da presidente e do vice, foram empossados ainda os membros do Conselho Fiscal e Deliberativo para o próximo biênio.
A nova gestão assume com a promessa de ampliar ainda mais o papel das universidades comunitárias no desenvolvimento do Estado. Entre as prioridades estão o fortalecimento de iniciativas como o programa Universidade Gratuita, que já atende mais de 40 mil estudantes, e a implementação de projetos voltados a governança, transparência e inovação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO