Líderes do PL, PSD e MDB fazem maratona política para levar apoio a candidatos
Todos sabem que o resultado positivo do pleito municipal é necessário para 2026
• Atualizado
Na reta final da campanha eleitoral em Santa Catarina, os principais líderes do PL, PSD e MDB intensificam suas agendas para levar apoio a seus candidatos e garantir vitórias partidárias no dia 6 de outubro. Todos sabem que o resultado positivo do pleito municipal é necessário para 2026.
Após a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL), licenciado do cargo até o dia 30, vai visitar principalmente as maiores cidades onde a sigla tem candidaturas majoritárias.
No domingo, 22, ele passou por Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Brusque. Nesta segunda-feira, 23, Jorginho participa de eventos em Gaspar, Blumenau e Pomerode. O PL concorre com o maior número de candidatos a prefeito no estado, com 184 nomes.
Líderes do PSD trabalham pela vitória em cidades estratégicas, além do controle do maior número de eleitores do estado.
Partido com maior número de prefeituras atualmente, o MDB sob o comando do deputado federal Valdir Cobalchini também intensifica roteiros nos próximos dias.
Pelo PSD, durante o final de semana João Rodrigues, candidato a prefeito em Chapecó, e lideranças como os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Júlio Garcia, além do presidente estadual da sigla Eron Giordani, marcaram presença em comícios e eventos em Itajaí, São José, Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú. Nesta semana, novas agendas devem ser confirmadas. O PSD tem 96 candidaturas a prefeito no estado.
No MDB, Valdir Cobalchini visitou 48 cidades na última semana. A meta é nesta semana estar presente em outros 67 municípios, totalizando 115 em 15 dias. A sigla tem 178 candidatos a prefeito. “Fortalecer as bases do MDB nesta reta final de campanha é fundamental. Estamos trabalhando em todas as regiões, ouvindo e motivando as pessoas, para que o MDB continue sendo o maior partido de Santa Catarina”, afirma Cobalchini.
Ainda no começo da semana o governador Jorginho deve visitar Jaraguá do Sul e região. A agenda de domingo de Jorginho foi acompanhada pelo senador Jorge Seif (PL) e pelo deputado estadual Carlos Humberto (PL).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO