“Justiça”: em reunião com Lula, prefeito de Blumenau pede endurecimento de penas
Hildebrandt pediu por penas mais duras para crimes hediondos
• Atualizado
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou de uma reunião do Grupo de Trabalho Interministerial para falar sobre políticas de proteção nas escolas. O encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, faz parte da primeira agenda em Brasília e nele foi solicitado a aplicação de penas mais duras para crimes hediondos, como o que ocorreu no CEI Cantinho Bom Pastor, no último dia 5.
A reunião contou com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros de governo, representantes do Judiciário, de todos os governadores e de prefeitos que representaram a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios.
No momento, Mário Hildebrandt destacou as medidas realizadas na cidade após o ataque e falou sobre o acolhimento dos familiares das vítimas da tragédia. “Desde o dia do acidente uma palavra que eu ouvi das famílias me marcou muito: justiça! O principal clamor deles é esse e essa virou também a minha missão. Não queremos ver esse monstro com progressão de pena, solto em cinco, dez anos anos talvez”, destacou.
Leia Mais
Após reunião, Janja recebeu os familiares
Após a reunião, a primeira-dama, Janja Silva, recepcionou o prefeito de Blumenau e os familiares das vítimas. Junto com ela estavam a deputada-federal Ana Paula Lima, o ministro da Educação, Camilo Santana e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
“Nossa dor tem sido tão grande quanto nossa vontade e anseio por justiça. Nada devolverá nossos pequenos, mas a luta hoje é para que mais famílias não passem pela dor que estamos passando. E foi isso que pedimos à primeira-dama e aos Ministros”, destacou a mãe de Bernardo Cunha, Jennifer Pabst.
Assista à reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO