Política Compartilhar
Condenado

Justiça condena Ronnie Lessa a 90 anos por assassinato de ex-PM e esposa

Assassino de Marielle recebe nova pena e acumula mais de 160 anos de prisão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Justiça condena Ronnie Lessa a 90 anos por assassinato de ex-PM e esposa | Imagem: reprodução/ SBT News
Justiça condena Ronnie Lessa a 90 anos por assassinato de ex-PM e esposa | Imagem: reprodução/ SBT News

O ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa, foi condenado nesta quarta-feira (22) a mais 90 anos de prisão, em julgamento no 3º Tribunal do Júri do Rio. Lessa já cumpre pena de 78 anos, 9 meses e 30 dias pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Dessa vez, ele foi considerado culpado pela morte do ex-policial André Henrique da Silva Souza, conhecido como “Zóio”, e de sua esposa, Juliana Sales Oliveira, assassinados em junho de 2014, na comunidade da Gardênia Azul, zona oeste da cidade.

Lessa foi condenado no mesmo julgamento o ex-vereador Cristiano Girão, apontado como mandante do crime. Ele recebeu pena de 45 anos de prisão. Segundo o Ministério Público, Girão, que controlava a milícia na região, contratou Lessa para matar André Henrique, considerado um rival que pretendia tomar o comando do território.

Lessa e Girão participaram da sessão por videoconferência. O ex-sargento está preso no Presídio de Tremembé, em São Paulo, e Girão cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio, por envolvimento com milícias.

Durante o julgamento, a juíza Tula Corrêa de Mello destacou a violência extrema do crime, que ocorreu em plena luz do dia, em uma área residencial e com grande circulação de pessoas. Segundo ela, foram disparados ao menos 33 tiros com fuzis AK-47 e AR-15, armamentos usados em guerras e com grande poder destrutivo.

A juíza também apontou que o crime foi cuidadosamente planejado por Lessa. Ele teria escolhido o carro, preparado o armamento e estudado o local do crime em detalhes, definindo até o melhor horário para agir.

Com essa nova condenação, Ronnie Lessa passa a cumprir uma pena total de mais de 168 anos de prisão, por envolvimento em crimes ligados a execuções e milícias no estado do Rio.

*Com informações de Agência Brasil

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.