Justiça condena Pablo Marçal por fake news contra Boulos
Decisão de primeira instância condena Pablo Marçal a indenizar Guilherme Boulos por fake news divulgadas na campanha eleitoral de 2024
• Atualizado
A Justiça de São Paulo condenou o empresário Pablo Marçal ao pagamento de R$ 100 mil por danos morais ao deputado federal e ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL-SP). A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.
A sentença considerou parcialmente procedente a ação movida por Boulos e se refere a episódios da campanha eleitoral de 2024, quando Marçal associou a imagem do adversário ao uso de cocaína, disseminando informações falsas. À época, o empresário chegou a divulgar um suposto laudo médico que atribuía o uso de drogas ao então candidato.
O valor da indenização será corrigido monetariamente pela Tabela Prática do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a partir da data da sentença.
Em nota, a defesa de Pablo Marçal afirmou que a decisão não é definitiva, por se tratar de julgamento em primeira instância. Os advogados informaram que discordam do entendimento adotado pelo Judiciário e que já adotam as medidas cabíveis, com a interposição de recurso, confiantes de que a sentença poderá ser revista nas instâncias superiores.
Até o momento, a defesa de Guilherme Boulos não se manifestou sobre a decisão
*Texto com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO