Julgamento de Salvaro será virtual
A votação é realizada de forma virtual, no sistema informatizado do TJSC
• Atualizado
Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os votos faltantes dos desembargadores da Quinta Câmara Criminal, que julga se o prefeito Clésio Salvaro (PSD), permanece em prisão preventiva ou não, devem ser publicados na próxima quinta-feira, 19. A votação é realizada de forma virtual, no sistema informatizado do TJSC. Após registrados os votos, o presidente da Câmara, desembargador Antônio Zoldan fará a publicação da ata dentro do processo. Também serão julgados os pedidos de liberdade dos demais investigados da Operação Caronte. Existia a expectativa de que a finalização do voto do desembaragor Zoldan fosse nesta terça-feira (17).
Leia Mais
Câmaras Corporais e o esclarecimento do TJSC
Após o anuncio do encerramento pela Polícia Militar da Santa Catarina do uso de Câmaras Corporais, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou uma nota para esclarer que, embora tenha dado apoio financeiro para o início do projeto “Câmeras Policiais Individuais PMSC”, a escolha pela continuidade do programa não é de competência do Judiciário. O TJSC disponibilizou R$ 6,2 milhões, provenientes de transações penais e penas pecuniárias, para o programa em 2018. O encerramento do uso das câmaras, anunciados nesta semana, foi justificado pela falta de manuntenção da empresa que forneceu os equipamentos, pouco armazenamento disponível e instabilidade no funcionamento dos equipamentos.
Mobilidade: um desafio para o setor empresarial
A mobilidade urbana tem se mostrado um desafio crítico para os empresários catarinenses e é a principal preocupação dos setores nas eleições municipais de 2024, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio SC. Com a participação de 430 empresários de 50 cidades, o estudo identificou que a eficiência do transporte e a acessibilidade são as questões mais impactantes para o setor, recebendo a nota média mais alta de 7,81. O levantamento, que mapeou as principais demandas municipais e os desafios enfrentados pelas empresas locais, também destacou a importância de melhorias em infraestrutura urbana e limpeza pública.
Aliados do MDB
O presidente da Alesc, Mauro de Nadal acredita que o MDB Santa Catarina fará em torno de 100 prefeituras. Na região do extremo-oeste, onde o deputado tem mais participação, o partido tem como principais aliados, PSD e PL. A partir desta semana o presidente da Alesc pretende intensificar sua agenda, passando pela região de Campos Novos, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador e Lages.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO