Julgamento de Donald Trump é marcado para 2024
Acusado de guardar ilegalmente documentos secretos, ele vai ser julgado durante corrida eleitoral americana
• Atualizado
A Justiça norte-americana definiu, nesta sexta-feira (21), que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, será julgado por guardar ilegalmente documentos secretos em sua residência somente no ano que vem. O julgamento, marcado para 20 de maio de 2024, vai coincidir com a campanha presidencial dos EUA, em que Trump é o principal candidato do Partido Republicano.
A decisão é da juíza distrital dos EUA Aileen Cannon, da Flórida, que ouviu os dois lados envolvidos no caso. O Departamento de Justiça havia pedido para que o julgamento acontecesse em dezembro, enquanto a defesa do ex-presidente solicitava um adiamento ainda maior, para depois das eleições norte-americanas, marcadas para novembro de 2024.
Segundo a acusação, Trump armazenou documentos que faziam menção a, por exemplo, um “plano de ataque” do Pentágono, programas nucleares, capacidades de defesa e armamentos utilizados pelos governos americanos e estrangeiros.
No começo de junho, Trump se declarou inocente de 37 acusações federais relacionadas ao suposto uso indevido de documentos confidenciais levados por ele ao deixar a Casa Branca. Os papéis foram encontrados no chuveiro, salão de baile e quartos da mansão dele em Palm Beach.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO