Sol Urrutia

Primeira mulher comentárista política do grupo SCC10 SBT. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Direto Ao Voto Compartilhar
PL

Jorginho vai reunir prefeitos e vices eleitos do PL e tratar da presidência da Alesc com a bancada

O governador vai reunir os 90 prefeitos eleitos do PL e os 55 vices, e depois a bancada estadual para tratar da presidência da Alesc

• Atualizado

Por

Foto: Youtube SCC SBT/Reprodução.
Foto: Youtube SCC SBT/Reprodução.

Presidente estadual do PL, o governador Jorginho Mello fez um balanço dos resultados de seu partido na eleição municipal e falou das próximas ações do governo estadual durante entrevista ao SCC Meio Dia, nesta segunda-feira, 14. Na liderança partidária, o primeiro passo agora será reunir os 90 prefeitos eleitos e 55 vices, na próxima semana, em lugar ainda a ser definido. Na sequência, Jorginho pretende tratar da presidência da Assembleia Legislativa junto com a bancada.

O governador quer discutir com a bancada estadual os encaminhamentos sobre a eleição do parlamento ” Vou ver se alguém tem o desejo de ser presidente, se a composição vai ser com o PSD, MDB, enfim, e ver com os outros partidos que também têm interesse. Eu sei que o deputado Marcos Vieira gostaria de concorrer. Eu vou de forma muito respeitosa tratar desse assunto”, afirmou.

Jorginho enfatizou que deseja manter a boa relação que vem tendo com a Assembleia Legislativa, destacando que até o momento o governo não teve problemas na aprovação das matérias encaminhadas. ” A minha relação com o parlamento é a melhor possível e eu quero que continue.”

Governabilidade –  Diferente de sua eleição em 2022, quando foi eleito sem apoio de outros partidos, Jorginho sabe da importância de garantir a governabilidade na segunda metade de seu mandato e por isso destacou que vai conversar com todas as siglas, menos as da esquerda em busca de um projeto conjunto. “A intenção de agora pra frente é fazer um projeto político com quem quiser fazer um projeto político junto conosco.”

Governo – O governador comentou ainda projetos como o da descompactação salarial dos professores, que tem como principal objetivo diferenciar os salários dos professores, conforme o tempo de serviço público e qualificação profissional; e o da Lei Orçamentária Anal (Loa), que tem entre outras previsões investimentos inéditos na Defesa Civil, além R$ 11,4 bilhões na manutenção e desenvolvimento do sistema de ensino. Os dois projetos tramitam na Alesc. Também reforçou o compromisso com a Saúde, Segurança e Infraestrutura e destacou os resultados alcançados até agora com o projeto Universidade Gratuita, que tem mais de 23 mil beneficiados para o segundo semestre de 2024, dentre outras pautas.”O avião já está em 10 mil pés e agora a gente vai acelerar para ter melhores resultados a cada dia”, disse  

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.