Jorginho reforça apoio a Peeter Grando em Balneário Camboriú
Governador apoia o indicado do prefeito Fabrício Oliveira
• Atualizado
O evento era a o lançamento do ex-vereador e atual secretário adjunto de Portos, Aeroporto e Ferrovias, Robison Coelho pré-candidato à prefeitura de Itajaí pelo PL, ao lado do vice na futura chapa, o vereador Rubens Angioletti (PL), mas o assunto virou o reforço do apoio do governador Jorginho Mello (PL) ao pré-candidato a prefeito em Balneário Camboriú, o jornalista e empresário Peeter Grando (PL).
Apoiado por Fabrício Oliveira, Peeter Grando foi o nome escolhido desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o poder de escolha ao prefeito.
Leia Mais
A Foz do Rio Itajaí concentra atenção do governador, de olho em 2026. Tanto que conquistar os dois colégios eleitorais seria importante para o projeto dos conservadores catarinenses, principalmente depois de Bolsonaro relatar o interesse pela escolha em Balneário Camboriú.
Alheio à manifestação de Jorginho, o deputado estadual Carlos Humberto (PL) garante que mantém o projeto à prefeitura do balneário. Parece não existir, ainda, bombeiros para apagar esta discórdia antes que chegue à convenção do partido entre julho e agosto.
Licenciado, João Rodrigues vem dar força a Orvino, em São José
O prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), que está licenciado do cargo até este domingo (5), passou por São José para dar mais do que um abraço fraternal no prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), prefeito de São José. João e Orvino são candidatos à reeleição, mas o mote da visita está em cima de uma tese pessedista de que é o momento para reforçar a campanha, na Grande Florianópolis, depois que, segundo o partido dos prefeitos, Adeliana Dal Pont (PL), ex-prefeita reeleita e candidata ao cargo mais uma vez, teria sido “rejeitada” por Jair Bolsonaro, amigo do prefeito de Chapecó, na passagem por terras josefenses, no último dia 28 de abril.
Quarto colégio eleitoral de Santa Catarina e que pode ter segundo turno pela terceira vez depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizar a consolidação do eleitorado após 8 de maio, São José é estratégico para qualquer partido. Nos bastidores, a batalha é grande, mas Adeliana não se alterou com as especulações dos pessedistas.
João praticou o gesto para que duas vereadores do PSD assumissem, simultaneamente, a prefeitura e a Câmara. A prefeita interina é Sueli Suttili e Elisiane Sanches a presidente em exercício do Legislativo local. Para tanto, o vice-prefeito Itamar Agnoletto (PP) e o presidente da Câmara André Kovaleski (PL) também se licenciaram.
MDB mete o pé na estrada com mau tempo e tudo mais
Neste sábado (4), o maior partido do Estado realiza o 1º Bora 15 – Mobiliza MDB, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, com a presença de deputados e lideranças da sigla. De acordo com o presidente emedebista, o deputado federal Carlos Chiodini, o objetivo dos encontros nas macrorregiões catarinenses é levar a comitiva completa do partido, além das lideranças locais, para ouvir e fortalecer as bases.
O encontro será no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), no bairro Budag, a partir das 10h. O evento em Rio do Sul inclui as regionais de Taió, Ituporanga, Ibirama e Timbó. Ainda em maio, estão previstos eventos em Florianópolis, Criciúma, Chapecó e São Miguel do Oeste, e, em junho, ocorrem os de Joinville, Camboriú, Lages e Caçador.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO