Jorginho reafirma custo zero na reforma administrativa de SC
Objetivo é dar protagonismo a áreas importantes para o Estado e qualificar as entregas à sociedade
• Atualizado
O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), a reforma administrativa das secretarias e órgãos estaduais. Dentre as novidades está a criação de quatro secretarias e a alteração de nomes de pastas já existentes. A reforma tem o objetivo de organizar a máquina pública, trazer mais investimentos ao Estado e entregar melhores resultados à população.
“Com inteligência, habilidade e criatividade vamos fazer o melhor com aquilo que já temos. Reorganizar as áreas para trazer mais eficiência, agilizar processos e buscar recursos. E o catarinense não vai pagar um centavo a mais por isso. Áreas importantes para o Estado estavam escondidas em secretarias muito grandes, e agora terão protagonismo e representatividade”, disse o governador Jorginho Mello.
Conforme o governo, a reforma trará mais organização e racionalização da estrutura, com vistas à eficiência e responsabilidade com o gasto público, além de qualificação no atendimento ao cidadão. Além disso, o Estado terá condições de efetivar mais projetos com recursos externos, gerando investimentos em território catarinense e promove o desenvolvimento econômico.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO