Jorginho Mello nomeia Willian Quadros como novo desembargador do TJSC
A escolha ocorreu após a entrega oficial da lista tríplice pelo presidente do TJSC
• Atualizado
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou nesta quarta-feira (3) a nomeação do advogado Willian Medeiros de Quadros para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ele ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia, mecanismo que garante a participação de representantes da classe jurídica, advogados e membros do Ministério Público, no Judiciário.
A escolha ocorreu após a entrega oficial da lista tríplice pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, durante reunião na Casa da Agronômica, residência oficial do governador. Quadros foi o mais votado na eleição interna do Tribunal, obtendo 65 votos.
Processo transparente e reconhecimento aos candidatos
Em declaração, Jorginho Mello destacou a transparência do processo e parabenizou todos os envolvidos na seleção. “Quero parabenizar o Tribunal de Justiça, a OAB, os seis candidatos da primeira lista e, agora, os três escolhidos pelo Tribunal. Diante dos nomes apresentados, estou nomeando o novo desembargador Willian Medeiros de Quadros, eleito com 65 votos”, afirmou o governador.
Ele também fez questão de reconhecer o trabalho dos outros dois nomes que compunham a lista tríplice Márcio Vicari e Giane Bello. “São profissionais qualificados, que chegaram a uma seleção extremamente criteriosa”, destacou.
Quem é Willian Medeiros de Quadros
Advogado com atuação reconhecida no estado, Willian Quadros tem trajetória consolidada no direito e passa agora a integrar um dos tribunais mais importantes da região Sul do país. Sua nomeação reforça o compromisso do TJSC com a pluralidade de experiências jurídicas dentro do colegiado.
Com a posse, Quadros passa a integrar o corpo de magistrados responsáveis por julgar temas de alta relevância para Santa Catarina, contribuindo para o fortalecimento e eficiência do Judiciário estadual.
A nomeação será publicada no Diário Oficial e, na sequência, o Tribunal deve marcar a solenidade de posse.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO